Viva uma vida de ações. A Bíblia Sagrada é recheada dos mais diversos temas e dos mais diversos textos, falando sempre sobre diferentes assuntos.
Por conta disso, quando olhamos para o livro de Provérbios, vemos ensinamentos lindos que devemos levar para a vida e aplica-los.
Nesse artigo iremos refletir sobre a importância de se viver uma vida de ações e não apenas de palavras.
Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. (Provérbios 14:23)
Promessas Vazias
Vamos começar pensando sobre o problema de viver apenas de promessas vazia. Como o texto diz, viver apenas de falar nos levará a pobreza. Quando não existe uma ação concreta, é impossível que haja um resultado proveitoso.
Quando um novo ano se inicia é comum que as pessoas lotem suas agendas pessoais de promessas e novas atitudes para o novo ano. Tais como cuidar melhor da saúde, ler mais a bíblia ou organizar melhor o dia.
Contudo, na maioria dos casos, como a sabedoria bíblica prevê, as promessas não são executadas na prática, perdendo toda a sua importância.
É importante olharmos a Bíblia para revermos essas pequenas atitudes incoerente que fazemos. É olhando para a palavra de Deus que descobrimos um meio de superar a vida medíocre que o pecado nos impõe.
Uma Vida de Dedicação
A solução para combater as promessas vazias é viver uma vida de dedicação e atitudes, se preocupando menos com o falar e mais com o agir.
O que Deus realmente deseja do seu povo é que eles não vivam apenas da boca pra fora, mas que suas vidas sejam repletas de atitudes.
De nada adiante falar dos planos e dos projetos se não colocamos a mão na massa e pedimos ajuda de Deus para que Ele nos abençoe. Viver de palavras apenas trás miséria, mas viver uma vida de ações é proveitosa.
Por mais que a ação possa parecer pequena, como a atitude de ler a bíblia 5 minutos por dia ou beber mais água, a sabedoria bíblica nos garante que isso é o que realmente vai gerar proveito para nossas vidas.
O que realmente vai valer e gerar frutos são as pequenas atitudes, que uma vez somadas gera um impacto gigante na nossa vida espiritual ou material.
O chamado de Cristo não se restringe apenas em ir à Igreja toda semana. Pelo contrário, o chamado se expande e abrange todas as áreas da vida, exigindo de nós vivermos Cristo e não apenas falar sobre Ele.
Se apenas falamos mas não temos práticas que realmente nos levem a cumprir o propósito de Deus para nós, de nada adianta!
Ore para que Deus te direcione em sua sabedoria para que você possar viver uma vida de ações e que se dedica a louvar Deus em tudo que fizer.
O Senhor é contigo Varoa Valorosa!
Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!