Seja grata por sua família, pois ela é benção do Senhor. Pode ocorrer que em algum momento de nossas vidas, haja em nosso coração algum tipo de inveja de outras organizações familiares.
Pode surgir aquele perigoso pensamento que a família do outro é melhor que a sua. O problema dessa mentalidade é que ela impede que se produza gratidão a Deus pela família que possuímos, impedindo que tenhamos sucesso em nossos lares.
No artigo de hoje vamos refletir sobre como é importante sermos gratas pela família que temos, independentemente do qual falha ela seja.
Famílias Imperfeitas
O principal problema que enfrentamos é quando olhamos para o mundo e vemos a quantidade de famílias, supostamente perfeitas, que existem. Que vivem uma vida sem problemas ou dificuldades.
Quando olhamos para a Bíblia porém, nos deparamos com as mais diversas famílias enfrentando inúmeras dificuldades, cheias de imperfeições, principalmente no Antigo Testamento em geral.
A bíblia não tenta passar essa imagem de família perfeita, mas ela é realista ao mostrar os problemas que podemos enfrentar nela.
Não conseguimos desenvolver gratidão pela estrutura familiar que estamos inseridos, porque estamos influenciados pelo pecado que está no mundo.
O pecado consegue colocar como prioridade coisas vãs como; dinheiro e fama, o que nos leva ao sentimento de que nos falta algo, para sermos realmente completos e realizados.
Um Lar que Cultiva Gratidão
Uma solução para finalmente passar a gratidão é entender que todas as famílias, por mais problemáticas que sejam, fazem parte do projeto de Deus. Até mesmo a morte, a miséria e tais coisas más, podem ser quebradas pela oração e devemos ser gratas por Deus nos permitir isso.
Por mais difícil e problemática que aparente, o meio com a qual Deus lhe colocou no mundo foi por sua família. Portanto, deve-se nutrir um espírito de gratidão a ela.
É claro que não é correto viver em contentamento com tudo de errado, em uma postura de não se importar com o pecado. Pelo contrário, o chamado de Jesus é para sermos benção em nossos lares, implementando o reino de Deus.
Seja a diferença em seu lar e viva uma vida que cultiva a gratidão, apesar das dificuldades da vida. Até porque, os lares que se apresentam como perfeitos também escondem inúmeros problemas do mundo externo.
O que realmente vai fazer a diferença é viver em gratidão e pedir para que Deus nos ajude a construirmos uma família melhor, que obedece a sua palavra.
Seja grata por sua família e que você possa viver feliz; que Cristo inunde a sua mente de sabedoria, a fim de que você possa ser um caminho de benção para o seu lar!
Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!