Seja a diferença, pois na vida de fé um dos principais chamados de Deus é para vivermos uma vida que se diferencie da dos ímpios.
Em um mundo tão egoísta e pecaminoso como o nosso, é crucial que nós cristãos nos aproximemos de Deus.
Uma vez que, ao nos aproximarmos Dele entendemos a sua vontade e a obedecemos, sendo a diferença no mundo.
É comum vermos cristãos que se assemelham muito ao mundo no comportamento e em sua forma de agir.
O que Deus quer no entanto, é que nossas atitudes sejam diferentes, com o objetivo de revelar e pregar Deus ao mundo em nossos atos.
No artigo de hoje vamos refletir sobre a importância de sermos diferentes e o quanto isso trás benefícios para nossas vidas.
Portanto, esteja com o coração aberto para entender qual o caminho para nos tornarmos a diferença aqui na Terra.
Ame os que o Odeiam!
Para começarmos vamos olhar para o sábio comparativo que Jesus faz em Mateus 5: 43-38 para pensarmos sobre:
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" (Mateus 5:43-48)
Esse texto é interessante porque Jesus logo em seu começo já está estabelecendo esse paralelo entre o que a cultura diz e o que Ele diz. O mestre está propondo aos seus seguidores uma maneira diferente de lidar com a vida, tal maneira que vai contra o senso comum.
Diferente do mundo que ordena amor apenas aos que nos amam, Jesus afirma que devemos amar até mesmo nossos inimigos. Ou seja, ele está apresentando um caminho diferente, que é o desejo Dele para nós.
Jesus afirma ainda que se fizermos como todo mundo faz, não estaremos nos destacando, estaremos sendo apenas mais um dentre outros tantos, agindo de maneira incorreta e contra a vontade de Deus.
Quando Ele pede pra que amemos até mesmo os nossos inimigos, Ele está nos separando do mundo. Ao fazer isso, Cristo está nos conduzindo a realizar a vontade de Deus, não a nossa.
O Cristão Obedece a Deus
O verdadeiro cristão obedece a Deus em tudo quanto realiza e isso é o que diferencia ele do mundo. Ao entender qual a vontade de Deus e faze-la, o cristão está contribuindo para trazer o reino de Deus para a Terra.
Não podemos nos deixar convencer pelo que pensamos ser correto ou pelo que o mundo diz que é certo, nossos moldes devem ser o que Deus deseja e expressa nas Sagradas Escrituras.
Viver uma vida de intimidade com o Senhor nos possibilita através da oração e da leitura da Bíblia, entender o que o Senhor deseja e assim cumprir o seu desejo.
A Recompensa da Obediência
No caminho de sermos a diferença, saímos com medo de obedecer a Deus, muita das vezes pela falta de coragem de obedecer ao Senhor. Contudo, essa tomada de fé nos trará algo que nada mais no mundo consegue nos conceder: A paz.
Viver uma vida de obediência e fé em Deus nos proporciona paz em forma de alegria. Tamanha alegria se dá porque temos fé que Deus é bom e todos os seus desejos e caminhos são igualmente bons.
Quando confiamos na bondade do Senhor, vivemos em harmonia com o mundo e com nós mesmos, certos de que Ele permanece sendo bom não importa o que aconteça, restando à nós apenas obedece-lo.
Faça e seja a diferença mulher valorosa, agindo em amor e obediência a Deus. Fazendo isso, Ele com certeza nos recompensará com a paz que apenas Jesus pode nos dar.
Que Deus em Cristo nos guie a sermos a diferença!
Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!