Hoje quero falar com você sobre Rute uma mulher virtuosa; na passagem bíblica do livro de Rute; você vai ver a história de uma mulher moabita que entendeu o que é lealdade e fidelidade.
Rute era casada com Malom filho de Noemi; vindo ele a falecer e Noemi sua sogra agora viúva e sem seus dois filhos; decide voltar para Belém sua terra natal.
Mas Rute tem um grande amor e admiração pela sua sogra e não pensa em deixa- lá; se apega a ela a ponto de declarar:
Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o SENHOR e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. (Rute 1:16,17)
Que exemplo de lealdade e cumplicidade, realmente Rute era uma mulher virtuosa; que nos mostra como é bom termos amor e amizade por alguém; até mesmo por Noemi ser sua sogra.
Quantas vezes vemos guerra entre nora e sogra; mas nas sagradas escrituras temos o exemplo de que com Deus as barreiras são desfeitas e o que prevalece é o amor.
Tudo que Deus quer é que sejamos como Rute uma mulher virtuosa; de bons princípios, leal e digna. A vida de Rute mostra a todos nós, como o Senhor recompensa as pessoas que possuem lealdade e fidelidade para com Deus e com os homens.
Deus conta comigo e contigo mulher virtuosa, vamos ser Rute dessa geração!