O poder de louvar em todo tempo, independente das adversidades que surgem. O Apóstolo Paulo é extremamente conhecido mundialmente pelos seus livros.
Ele é uma das maiores referências do cristianismo e impacta milhões até hoje com as verdade que Deus lhe revelou.
O que nos esquecemos porém, é que o Apóstolo também passou por severa perseguição em vida, principalmente graças a suas viagens missionárias.
Em uma de suas viagens juntamente com Silas, seu companheiro, também missionário, O apóstolo se vê preso e em sofrimento por amor do evangelho.
Diante dessa situação ele assume a postura de adorar a Deus e através da sua adoração ele foi liberto.
No artigo de hoje nós vamos refletir sobre esse acontecimento na vida de Paulo e tirar lições do poder que a adoração possui.
Sem Motivos para Adorar
Talvez você pense que Paulo e Silas nesse contexto estavam adorando a Deus sob boas circunstâncias, com fartura e felicidade aqui na Terra. Na verdade, o que ocorre é o completo oposto.
Paulo e Silas durante sua viagem missionária, estando em uma cidade de colônia romana, enquanto subia para o lugar de oração, uma jovem possuída por um espírito maligno começa a os seguir e a gritar atrás deles.
Passando-se alguns dias, Paulo decidiu expulsar aquele espírito da menina em nome de Jesus e ela foi liberta.
O que acontece em seguida é que os donos daquela menina, que a usavam para ganhar dinheiro com suas adivinhações, se irritam com Paulo e Silas e os acusam falsamente; perante o tribunal local de estarem fazendo algo contra a lei.
Eles são injustamente presos, suas roupas são rasgadas, são espancados, açoitados e em seguida são jogados em um cárcere, ficando ali presos.
Se tivermos o mínimo de sensibilidade, seremos capazes de perceber o quanto a situação estava totalmente contrária para eles.
Eu e você nesse contexto muito possivelmente iríamos reclamar, após uma injusta acusação. Porém, não é essa atitude que Paulo e Silas tomam.
O Poder da Adoração
Ao invés de reclamar, a bíblia nos relata que ambos os missionários começam a entoar hinos de louvor a Deus à meia-noite, de modo que todos os demais presos conseguiam os ouvir.
Ocorre então um terremoto naquele lugar e todas as celas são abertas. A história possui um desenrolar à frente que pode ser visto na íntegra em Atos 16: 16-40.
Mas até aqui já podemos tirar uma grande lição de qual deve ser nossa postura diante do sofrimento.
Paulo e Silas se mostraram verdadeiramente cristãos quando adoraram a Deus naquele momento, mesmo diante das perseguições.
Talvez você se pergunte: Como eles ainda tiveram forças para louvar a Deus, mesmo diante de tanto sofrimento? A resposta dessa questão o próprio Paulo nos apresenta:
"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada." (Romanos 8:18)
Eles estavam convictos que aquela provação que estavam enfrentando, apesar de ser dolorida, não tinha como se comparar com a glória do porvir.
Louvar em meio as Provações
Louvar em meio as provações é uma ferramenta poderosa, pois não apenas move o mundo espiritual, de modo que ele aja em nosso favor, -como ocorreu com Paulo e Silas e o terremoto que os libertou- mas serve para nos lembrar que o nosso sofrimento aqui na Terra é leve e momentâneo.
Por mais difícil que seja as lutas e os sofrimentos do nosso dia-a-dia, devemos permanecer convictos na esperança que um dia toda a dor irá cessar e dará lugar a glória com Deus nos céus.
O segredo da adoração é ser constante, seja diante da alegria ou diante da tristeza, todo momento é tempo de louvar a Deus.
Vamos orar mulher valorosa, para que Deus crie em nós essa confiança Nele, de modo que continuemos a louvar mesmo diante das mais profundas provações.
Nós cristãs estamos certas que assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos, nós também ressuscitaremos.
Não se deixe abalar pelo medo ou pela dor, mas lembre-se que Jesus já venceu o mundo e que Nele somos mais que vencedoras.
Diante dessa verdade, o que nos resta é apenas adorar; por mais que estejamos em lutas, provas, desertos ou vales; precisamos usufruir da Presença de Deus e louvar em todo tempo.
Deus é contigo Varoa Valorosa, Louve ao Senhor e Adore na beleza da sua santidade.
Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!