Um dos maiores privilégios da mulher de Deus é estar em comunhão com a Igreja de Jesus. O desejo pelo santuário de Deus, por estar em sua presença, deve ser constante e intenso todos os dias.
Em nossos tempos muitos perderam a vontade de estar na casa do Senhor. Fato é que Deus habita em nós e podemos o buscar em todos os lugares.
Mesmo assim, estar na Igreja é vital para uma espiritualidade saudável, de modo que devemos desejar não apenas a presença de Deus em nosso particular, mas também de forma comunitária.
Observe que no livro de Salmos, diversas vezes os salmistas exclamam sobre a beleza de estar no santuário de Deus. O mais emblemático deles sem dúvida é o Salmos 84, nos seus quatro primeiros versículos, que estaremos refletindo no artigo de hoje.
Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor ; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente. (Salmos 84:1-4)
Vivendo na Presença do Senhor
Precisamos entender que a maneira que Deus se relaciona com o homem mudou a partir do novo testamento. O Deus que antes se restringia a um espaço fechado e de acesso restrito, agora habita nos seus filhos na forma do Espírito Santo e é presente em todo momento.
Com certeza, é vital não se prender a ideia limitante que Deus apenas se manifesta em certos lugares ou algo assim, fazer isso seria retroceder. O Senhor se relaciona conosco em todos os ambientes e em todo o momento, de modo que vivemos 24 horas por dia diante Dele, em sua presença.
A Importância da Casa de Deus
Apesar Dele estar conosco em todos os momentos, a fé cristã é uma fé comunitária, de modo que não pode surgir e se desenvolver sozinha. Para o cristianismo, a prática da comunhão e estar em comunidade são indispensáveis biblicamente falando. Então, para que tais prática ocorram de maneira fidedigna nós vamos para a casa de Deus.
O ato de ir para a Igreja possui muito mais valor agora, visto que não vamos apenas entregar sacrifícios. Agora, nós somos quem fazemos o culto em comunidade, de modo que a nossa oferta somos nós mesmos.
A casa de Deus não é mais importante por ser uma obrigação imposta, mas sim porque entrar nos átrios do Senhor nos permite o conhecermos melhor.
Deus é diverso em sua atuação, de modo que a completude da sua graça se manifesta de maneira multiforme em diferentes pessoas, diferentes formas. Portanto, a casa de Deus, a Igreja, torna-se o ambiente essencial para que experimentemos tamanha graça.
Desejando o Santuário de Deus
A partir dessa nova perspectiva podemos entender verdadeiramente o desejo do salmista por estar na casa de Deus e aplicar em nossas vidas. Todavia, é claro que nos relacionamos com Deus no nosso dia a dia de maneira direta, porém em comunhão com outras pessoas conhecemos melhor quem Deus é.
Não restrinja a ideia de desejar a casa de Deus apenas à construção típica, mas essa ideia se expande, de modo que onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas louvando a Deus, aquele local se torna uma Igreja e aquele momento se torna um culto.
O desejo de conhecer mais a Deus deve nos guiar em realizar a oração do salmista, que suplica por Deus com sua alma.
As aves do céu encontram seus ninhos, um ambiente de proteção e cuidado. A mulher cristã encontra a casa de Deus, onde é edificada, fortalecida e tocada pela graça de Deus.
Que Deus lhe encha desse desejo por Ele e que você encontre na casa do Senhor a paz e a alegria que apenas o ambiente de comunhão e adoração promove.
Que o Senhor Jesus ilumine os seus passos Mulher Virtuosa!
Gostou desta mensagem deixe o seu comentário e compartilhe!