Pular para o conteúdo
Início » Cuidando do Templo do Espírito Santo!

Cuidando do Templo do Espírito Santo!

Cuidando do Templo do Espírito Santo. Quando nos tornamos cristãs, aprendemos muito sobre espiritualidade e cuidados com a mente.

Somos instruídas a cuidar bem do espírito e zelar por nossos pensamentos e mentalidade. Contudo, nessa equação sempre negligenciamos o cuidado com o corpo.

Na bíblia sagrada, o corpo é considerado santo e em diferentes textos Deus revela a importância que os cuidados com o corpo têm para nossas vidas.

Portanto, no artigo de hoje, vamos refletir sobre a importância de zelar pelo corpo e quais os benefícios espirituais que esse cuidado nos proporciona.

Deus e o Corpo

Quando pensamos na relação “Deus e Corpo” pensamos que o Senhor não se importa com o nosso corpo e que não exige de nós nenhuma atenção com ele.

Todavia, nos esquecemos que apesar de estar corrompido pelo pecado, Jesus morre na cruz a fim de nos restaurar por completo, não apenas nosso espírito mas também o nosso corpo.

Prova disso temos na eternidade, na qual Deus dará aos seus filhos um novo corpo, substituindo o nosso atual. O Senhor poderia claramente apenas nos deixar como espíritos no céu. Contudo, Ele escolhe nos dar um corpo aqui na Terra e nos dará também, um corpo no céu.

Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro.
Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras.

Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;
é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder;
é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. (1 Coríntios 15:40-44)

O Pecado no Corpo

Prova de que Deus se importa com o nosso corpo e como cuidamos dele, é quando Ele nos repreende aos pecados que cometemos com o nosso corpo.

Nossos desvios sexuais e negligências quanto ao nosso corpo, aponta para um descuido, com um elemento espiritual e de louvor a Deus. Quando nos achegamos a Deus, o nosso corpo deve ser Santo e louvar a Deus, pois o corpo faz parte de quem somos.

A verdadeira mulher cristã age em sabedoria ao cuidar do seu corpo, pois é um sinal de que ela se importa com a vida que Deus lhe concedeu. Zelar dele com carinho é uma demonstração de gratidão a Deus pela vida.

formacao 1600x1200 espirito santo a forca vivificante de um deus em movimento 1024x768 - Cuidando do Templo do Espírito Santo!

Cuidando do Templo do Espírito Santo

Deus se importa tanto com nosso corpo que Ele envia o Espírito Santo para habitar em nós. Zelar pelo corpo é semelhante a zelar pelo Templo no Antigo Testamento, local onde Deus habitava entre os homens.

Agora que Deus habita em nós, precisamos ter o mesmo cuidado com o corpo, de modo a louvar a Deus. Pois Ele deseja de nós uma adoração completa, de corpo e alma.

Claro que devemos tomar cuidado para não nos gloriarmos em nós mesmo, não nos tornamos nossos próprios ídolos. Mas muito pelo contrário, os nossos cuidados devem ser para a glória de Deus.

Tome atitude hoje e passe a cuidar do templo do Espírito Santo. Se afaste de alimentos não saudáveis, passe a ter uma vida mais ativa com prática de exercícios físicos e zela pelo bem-estar do seu corpo.

Um corpo saudável é reflexo de uma espiritualidade saudável, uma mulher que realmente se relaciona com Deus passa a cuidar melhor de si mesmo em louvor a Ele.

Que o Espírito Santo te guie a cuidar melhor do seu corpo todos os dias, entendendo isso como uma disciplina espiritual, porque Deus nos deseja por completo.

Deus abençoe sua vida Mulher Virtuosa!

Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!

2 comentários em “Cuidando do Templo do Espírito Santo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *