Clamando a Deus no dia da angústia. A vida é formada de fases, havendo momentos bons e ruins. Um problema que cometemos muito frequentemente é não nos atentarmos para os momentos ruins da vida e consequentemente não sabermos como agir diante deles.
Nos momentos de aflições, acabamos tomando decisões precipitadas e nos esquecemos do nosso Deus. Nós tentamos superar a angústia e os problemas com nossas próprias forças ou recorrendo a outras coisas, o que nunca dá certo.
Todavia, no artigo de hoje vamos refletir na palavra de Deus sobre a importância de clamar ao Senhor no dia da angústia, de maneira sincera e intensa. Sendo assim, Ele prontamente ouve e responde as nossas orações prontamente.
No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás. (Salmos 86:7)
Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde. (Salmos 120:1)
Deus é a Prioridade
Observe que vimos dois textos de salmos distintos, mas que transmitem a mesma ideia na introdução. Isso nos mostra que mesmo sendo em contextos diferentes e cânticos diferentes, clamar a Deus permanece sendo extremamente valioso para os salmistas e deve ser assim também para nós.
Todas nós enfrentamos dias de angústia e desânimo, seja por um evento externo ou por um fator interno. O problema é que muita das vezes não clamamos a Deus nesses momentos.
Nas tribulações achamos melhor tentar lutar com as nossas forças, ou nos lamentarmos para as outras pessoas, que nem sempre são de Deus e nos auxiliam corretamente.
Contudo, esses textos nos mostram que os salmistas têm uma receita pronta do que fazer no dia da angústia: Clamar ao Senhor.
Ao invés de pedirem socorro as outras coisas, a prioridade da mulher cristã deve ser correr para Deus e pedir Dele a resposta para os dias de angústia.
Deus nos Ouve e nos Responde
Uma das causas pelas quais buscamos tão pouco ao Senhor é porque não temos fé que Ele está nos ouvindo e que virá nos ajudar. Temos a mentalidade equivocada de crer em um Deus que não se preocupa conosco.
Entretanto, os textos que vimos são categóricos ao afirmar que Deus sempre responde as orações. Muita das vezes a resposta não é a que gostaríamos de ouvir ou ela demora muito.
Porém, a fé deve ser o que nos move para continuar buscando a Deus, na crença de que Ele é bom e misericordioso para conosco.
Nos momentos de desespero possuímos a tendência de ir para longe do Senhor, com medo de nos aproximarmos Dele. Contudo, Ele nos convida para si justamente nos piores momentos, porque Ele entende a nossa dor e desespero e está sempre disposto a nos ouvir e responder.
Que essa palavra possa permanecer em seu coração e que nos momentos de angústia e desespero da vida você possa correr aos pés do Senhor Jesus. Orando com fé, Ele com certeza lhe responderá e você poderá descansar Nele.
Que Deus em Cristo ilumine os seus passos mulher virtuosa!
Gostou dessa mensagem, deixe um comentário e compartilhe.