Abandonando os fantasmas do passado. Um dos principais elementos do evangelho de Cristo é a sua transformação. Quando nos achegamos ao Senhor Jesus e nos arrependemos de nossos pecados, somos restauradas, perdoadas e transformadas Nele.
Desse modo, adquirimos novos hábitos, um novo espírito e um novo coração que nos conduzem a viver a vida de forma diferente, seguindo os preceitos da palavra de Deus.
Porém, devemos estar sempre atentas, pois Satanás constantemente tenta nos parar de nossa caminhada. Uma de suas estratégias para isso é nos assombrar com fantasmas de nosso passado nos guiando a lembrarmos de erros antigos, causas má resolvidas etc.
No artigo de hoje, vamos refletir sobre a importância de se abandonar o passado e de buscar novidade de vida em Cristo Jesus.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17)
Entendendo a Raiz
Primeiro ponto a se considerar é que é impossível combatermos e abandonarmos nosso passado se nem ao menos o entendemos. Grande parte dos pecados que cometemos muita das vezes tem base em traumas e feridas abertas do nosso coração.
Cristo nos ensina nos evangelho que todos os nosso pecados brotam do coração, são uma consequência de um espírito longe do Senhor.
Entender isso é crucial porque nos força a redirecionarmos nosso foco ao nosso coração e entendermos quais as raízes que geram a insatisfação em Deus em nosso coração.
A raiz não necessariamente precisa ser um tema correlato. Muitas mulheres enfrentam problema com a família, com os amigos ou com a Igreja e os enfrentam por conta de baixa autoestima, falta de fé ou demais outros problemas pessoais.
Quando combatemos o pecado errado, vivemos em um ciclo vicioso. Para sairmos dele, precisamos ir mais a fundo em nosso coração e observamos claramente quais causas nos levam a pecar.
Essas que, muita das vezes, são problemas passados e feridas que não resolvemos corretamente.
O Evangelho da Nova Vida
O segredo para combatermos corretamente o nosso pecado, após termos identificado corretamente quais traumas ainda existem em nosso coração, é se achegar à boa notícia do evangelho e encontrar nela uma vida nova.
Não podemos simplesmente negar os eventos passados, mas devemos possuir uma postura de substituir a desgraça de nossas vidas pela maravilhosa graça que Deus nos dá.
Dessa maneira, ao colocarmos o evangelho de Cristo como primazia, perdoamos e abandonamos o passado com mais facilidade e nos tornamos verdadeiramente livres para seguir em frente em Jesus.
A chave está em se relacionar com Cristo e com o evangelho de maneira íntima no coração. Desse modo, os fantasmas do passado não conseguem mais nos assombrar e conseguimos encontrar paz para nossas almas.
Conclusão
Sendo assim, O convite de Cristo para nós é crermos no que o apóstolo Paulo nos ensina: “Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
Devemos ser conscientes do nosso estado de depravação e distância da palavra de Deus para que, identificando isso, possamos nos achegar ao trono da graça e receber transformação dos céus. Que Deus lhe guie a experimentar o novo Dele para sua vida.
Que Deus em Cristo ilumine seus passos mulher virtuosa!
Gostou desta mensagem? Deixe um comentário e compartilhe.