Pular para o conteúdo
Início » A Passageira Alegria dos Ímpios

A Passageira Alegria dos Ímpios

  • por

A passageira alegria dos ímpios. Um dos maiores desafios da vida Cristã é viver confiando em Deus. Tal confiança, por vezes, parece vã, visto que quando olhamos para os ímpios que não confiam em Deus, vemos que em grande maioria eles vivem em alegria e prosperidade.

O sentimento de inveja dos ímpios, ou certa indignação com o sucesso deles é compreensível em algum nível. É válida a pergunta do porquê que homens maus, que praticam a injustiça, vivem muito e são prósperos nessa Terra.

Deus entende esse nosso sentimento e ele já é previsto nas escrituras. No artigo de hoje amada do Senhor; vamos olhar para as escrituras e entender que a alegria dos ímpios é passageira, mas a dos justos permanece para sempre.

Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos;
pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. (Leia o Salmo completo aqui: Salmos 37:1-6)
MULHER TRISTE - A Passageira Alegria dos Ímpios

Os Injustos Serão Punidos

Esse sentimento de indignação que há em nós e que o salmista relata no salmo acima, existe graças a impunidade que há mundo. Na Terra, os injustos se dão bem muitas vezes, os maus prosperam e aqueles que agem contra o Senhor passam impunes pelas leis humanas.

Diante dessa situação, a indignação surge em nós, e buscamos justiça de todas as formas. Em alguns casos, muitos até a busca com suas próprias mãos.

A bíblia porém, prevê esse sentimento nosso e no verso 8 Deus declara:

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. (Salmos 37:8)

Diante da injustiça a atitude da mulher cristã não deve ser a ira ou a fúria, pois isso provocaria prejuízos a ela mesmo. Pelo contrário, a nossa atitude deve ser de confiar em Deus e crer que Dele vem a justiça.

O salmo é claro em nos informar que Deus punirá os ímpios. Por mais que eles sejam impunes aqui na Terra e vivam muito nessa vida, o Senhor há de ceifar os que praticam o mau, mas trará bençãos aos seus filhos.

Confia no Senhor

Por mais difícil que seja, a atitude da verdadeira cristã permanece a mesma, confiar no Senhor. O crente deve crer que por mais que haja morte, injustiças e temores nesse mundo, Deus permanece Pai e continua cuidando dos seus.

Por mais que os ímpios se alegrem e vivam muito, toda essa sua felicidade é passageira e não passa de uma ilusão. Contudo, aquele que confia no Senhor recebe uma paz que o mundo não compreende. Pode até passar por problemas, mas vive certo da ressurreição e do poder de Deus.

Que você tome hoje a atitude de largar a ira e a inveja, e abandonar os caminhos da justiça humana, que nunca será realmente eficaz. Pelo contrário, passe a viver com a certeza que Deus ainda vigia a Terra e está atento em tudo, e muito em breve executará justiça em nosso favor.

Que o Senhor ilumine os seus passos mulher virtuosa!

Gostou desta mensagem deixe o seu comentário e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *