Vivendo atenta a voz de Deus. Uma virtude preciosa da vida cristã é a oportunidade de nos relacionarmos com Deus, de geramos intimidade e uma vida que é atenta a sua voz.
No artigo de hoje vamos refletir sobre a importância de estar atenta a voz de Deus e olhar para as escrituras afim de colher exemplos da importância de atentamente estar sensível ao Senhor.
O Chamado de Deus a Samuel
Samuel foi um profeta, sacerdote e juíz do povo de Israel. Ele Foi levado ainda muito cedo para servir no Templo. Sendo assim, se tornou um instrumento na mão de Deus para a edificação e concerto do povo.
Todavia, a sua história e relacionamento com Deus não tem início com total intensidade logo de imediato. O relato da primeira vez que Samuel escuta a voz de Deus é intrigante e podemos aprender muitas lições com ele.
O texto que nos conta essa história está em 1 Samuel 3. Segundo o relato, Deus estava a um bom tempo sem falar com o povo pelos seus servos e as visões haviam se escasseado muito.
Mas, Deus tinha um propósito com seu povo e chama Samuel para falar pelo Senhor aqui na Terra, mesmo ainda muito jovem. Ao ouvir a voz de Deus pela primeira vez, Samuel se mostrou confuso e não sabia corretamente como agir.
Até mesmo o Sacerdote Eli demorou algum tempo em entender que o Senhor queria falar com o menino, talvez por conta de sua idade avançada e porque fazia tempos que Deus não falava com o povo.
Mesmo nesse contexto de silêncio e confusão, Samuel se pôs a ouvir atentamente a voz de Deus e obedece-lo, guiando o povo para os propósitos de Deus.
O Barulho do Mundo
Para nós mulheres cristãs, que pertencemos a Igreja de Jesus, Deus fala conosco mediante o Espírito Santo, nos concedendo direcionamento e graça. O Senhor quer ministrar seu amor em nossos corações todos os dias mediante o Espírito Santo, afim de nos fazer mais parecidas com Ele.
Entretanto, muita das vezes, agimos como Samuel e Eli agiram a primeira instância, desatentas, insensíveis e em confusão em relação a voz de Deus.
O mundo é um ambiente muito barulhento no sentido espiritual. Todos querem e brigam por nossa atenção o tempo todo, seja nossos amigos, trabalho, empresas ou redes sociais. Ou seja, quando estamos longe de Deus e insensível a Ele, a voz do Espírito Santo se vê abafada diante do barulho do mundo.
Sensíveis a Voz de Deus
A solução para termos uma vida de paz com Deus é ouvirmos a sua voz, entender o que Ele deseja de nós através de sua palavra e da comunhão com a Igreja. Todavia, para isso, precisamos tomar atitudes que nos levem mais perto de Deus, nos tornando sensíveis a sua voz.
Por mais barulhento que o mundo seja, o Senhor ainda quer falar contigo mulher valorosa; e te encorajar para a boa obra. Portanto, a mulher cristã deve desenvolver uma vida de relacionamento e intimidade com Deus, porque quanto mais nos aproximamos Dele, mais distantes ficamos do mundo.
Orar não apenas se restringe a falar descontroladamente, mas orar também é ouvir o nosso Senhor. Estar próximo de Deus nos garante um ouvido sensível a voz de Deus e longe dos ruídos do mundo.
Que Deus encha o seu coração do amor que apenas Ele pode dar e lhe guie para uma vida que segue a vontade de Deus, atenta a voz do nosso Senhor Jesus.
Que o Senhor Jesus ilumine os seus passos mulher virtuosa!
Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!