Pular para o conteúdo
Início » Coloque Deus nos seus planos!

Coloque Deus nos seus planos!

  • por

Coloque Deus em seus planos e eles darão certo. Quem nunca se viu fazendo um grande planejamento na vida, seja de casar com alguém, morar em determinada cidade ou seguir certa profissão?

Se nunca, é comum que a própria sociedade tenha feito o planejamento por você, como ao dizer a idade em que se deve casar ou ter filhos.

O planejamento em si não é errado, é bom ser uma pessoa que se cuida e se importa com o futuro.

O problema é que o excesso de cuidado para com o futuro pode gerar ansiedade e desapontamento quando alguma coisa não sai como planejado.

Para impedir com que isso ocorra, a recomendação bíblica é colocar Deus nos seus planos. E é isso que iremos discutir no artigo de hoje!

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor .
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.
 (Provérbios 16:1-3)

A Importância do Planejamento

Perceba que no livro de Provérbios, quando o autor vai refletir sobre toda essa questão de planos e projetos, ele faz questão de dizer que o coração do homem pode fazer planos.

Ou seja, o planejamento não é algo proibido que deve ser evitado a qualquer custo. Um bom planejamento na vida pode ser decisivo entre o sucesso ou o fracasso.

Quando nos jogamos em ações sem medir as consequências e analisar a situação, estamos sendo negligentes com nós mesmos, se não com outras pessoas.

Deus nos concede a inteligência e o discernimento para esse fim, para planejar e traçar planos, assim como muitos exemplos da Bíblia também fizeram, principalmente no sentido militar e estratégico.

A questão é que esse planejamento todo necessita de um aspecto espiritual, não pode ser um mero desejo humano sem razão.

biblia 1024x733 - Coloque Deus nos seus planos!

Deus dá a Última Palavra

É preciso que você coloque Deus nos seus planos porque Dele é que vem a última palavra, a resposta certa.

O maior erro que cometemos quando fazemos planos para nós mesmos é nos esquecermos da soberania de Deus sobre todas as coisas e a importância de nós, como seus filhos, buscarmos a sua boa vontade em primeiro lugar.

Como Deus é quem dita o final, precisamos ter uma vida de intimidade com Ele para entender qual o seu plano e o que deseja para nós.

O sábio chega a falar que o coração do homem é enganoso. Ou seja, ao nossos olhos pode parecer algo bom. Contudo, na ótica de Deus, aquilo não será proveitoso e precisamos ter sensibilidade para identificar isso.

Coloque Deus nos seus Planos e Confia

A resposta para nossos planos serem bem sucedidos o sábio autor nos concede no versículo 3 de Provérbios 16: Confiar ao Senhor os nossos planos!

Diante de tamanha soberania, o que nos resta como seus filhos é nos rendermos a sua vontade, na fé de que ela é boa e confiar em Deus para que ele julgue e execute nossos planos segundo sua vontade.

Ter uma vida de oração é crucial para o cristão. É apenas através da oração que nossas petições se fazem conhecidas diante de Deus e Ele nos concede a resposta certa para nosso coração.

Não tema diante do futuro, planeje-se para ele e apresente ao Senhor em oração. Sendo assim, Ele com certeza te responderá!

Mesmo que a resposta não seja tão favorável a princípio, descanse em Deus porque Ele sempre tem o melhor para nossas vidas.

Que você tome a atitude hoje de começar a colocar Deus nos seus planos. Ele não abandona seus filhos e você se verá livre da ansiedade e da decepção, porque o nosso Deus trabalha no tempo certo e a sua vontade é sempre boa!

Que Deus em Cristo ilumine seus planos e projetos mulher valorosa!

Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *