Você já deve ter ouvido falar sobre Ana a mulher que orava, uma mulher estéril, casada com Elcana e que tinha Penina outra mulher do seu esposo como rival.
Pois sendo Ana estéril, no costume da época; Elcana podia ter outra mulher que gerasse filhos. Penina gerou filhos de Elcana, e isso fazia com que ela irritasse e zombasse de Ana.
Mas mesmo diante dessa situação todo ano Ana subia ao templo para orar, para junto com seu esposo oferecer sacrifício ao Senhor.
Ana buscava mas não alcançava o milagre que ela precisava, mas isso não impedia dela estar no Templo. Ainda que em lágrimas, coração angustiado, ela buscava a Deus.
Até que um dia ao subir ao templo para orar; Deus atende a oração de Ana, uma oração diferente, de uma mulher determinada a alcançar a graça de Deus.
Ana a mulher que orava, não olha para Penina sua rival, mas olha para Deus, que pode conceder o desejo do seu coração. A oração tem efeito e a que era estéril agora dá a luz ao menino Samuel.
É assim que Deus faz quando oramos, milagres e maravilhas; eu não sei o que você precisa, mas te digo faça como Ana a mulher que orava e veja Deus responder a sua oração e mudar essa situação que está enfrentando.
A oração é o melhor remédio para quem precisa de um milagre.
Deus é contigo Varoa Valorosa!